Meu Carro Elétrico

O carro

Gol quarta geração

Após a decisão de se converter um carro nacional, começou a escolha do fabricante e o modelo. A escolha do carro é um passo importante e vários fatores têm que ser levados em consideração. Após muita pesquisa e discussões, escolhemos o Gol para fazer o protótipo. Um dos motivos que nos levou escolher este carro foi o fato dele ser o mais vendido no Brasil há 21 anos. É um carro com projeto maduro, já está na quinta geração e é bastante robusto. E, finalmente, por ser muito utilizado por grande parte da população, a sua conversão atrai grande. Este Gol com o motor Flex será convertido em Gol Elétrico.

Este Gol sofrerá uma transformação radical! O motor a explosão será substituído por um motor elétrico de Corrente Contínua de 70 HP de potência de pico. Será instalado no porta-malas e no compartimento do motor um conjunto de 40 baterias de íon-lítio de forma que teremos uma tensão de 133 Volts para mover o Gol Elétrico. Os demais componentes elétricos serão instalados em uma plataforma que será acomodada no compartimento do motor. Os componentes que serão instalados nesta plataforma são: controlador, contactores, fusível, shunt, ventilador do controlador e relés. Os demais componentes, tais como, bomba de vácuo e o acelerador serão instalados também no compartimento do motor. O sistema de gerenciamento do banco de baterias e o carregador assim como o conversor DC-DC serão instalados no porta-malas. No painel do carro serão instalados o voltímetro e amperímetro.

Em poucas palavras você teve uma idéia do que será feito no Gol. Todas essas etapas serão minuciosamente explicadas por meio de imagens e filmes incluídos neste site.

Fotos

Fotos

Copyright © 2008, Meu Carro Elétrico | Todos os direitos reservados

Design por Julio Cesar Mendes