Meu Carro Elétrico

Parceria do Clube do Carro Elétrico com a Newpower Sistemas de Energia S/A - FULGURIS

Atualizado por Elifas Gurgel no dia 22/07 às 10:16 PM

image

Da esquerda para a direita, Sr. Danilo Vac, Diretor, Sr. Francisco Franco, Gerente de Projetos, Sr. Marco Antonio Vac Junior, Diretor Presidente e Elifas Gurgel, responsável pelo Clube do Carro Elétrico.

A Newpower Sistemas de Energia S/A, tradicional fabricantes das baterias FULGURIS para empilhadeiras e sistemas de telecomunicações, busca o pioneirismo na fabricação de baterias para tração de carros elétricos no Brasil, e está empenhada em pesquisas que viabilizem um carro elétrico 100% nacional, para tal, firmou no dia 21 de julho de 2009 em sua sede de Guarulhos/SP uma parceiria com o Clube do Carro Elétrico.

É concenso que a bateria é componente de extrema importância em um carro elétrico, além de ser o combustivel do carro, ela influi em duas das principais variaveis que viabilizam este tipo de veiculo, custo e peso. A Newpower está investindo em pesquisas que visam a criação de uma bateria de alto desempenho, pouco peso e baixo custo. O projeto é oferecer um produto diferenciado, que viabilize comercialmente a produção em larga escala de veiculos elétricos populares.

“O carro elétrico nacional só irá ser popularizado quando este for mais barato que um carro 1.0 a combustão, as baterias atuais são muito caras, inviabilizam este tipo de veiculo no Brasil, nosso objetivo é criar uma bateria de qualidade e baixo custo que irá possibitar a venda em massa de carros elétricos populares.“ Marco Antonio Vac Jr. - Diretor Presidente da Newpower.

A parceiria do Clube do Carro Elétrico com a Newpower visa primeiramente o fornecimento de um banco de baterias tradicionais (chumbo-ácida) especificamente projetada para ser instalada no Gol convertido para motor elétrico, para que sejam realizados os primeiros testes de desempenho.

Posteriormente serão desenvolvidas e testadas novas tecnologias, que já se mostram eficientes na redução do peso, e incrementam a capacidade de carga das baterias de chumbo ácido convecionais.