Meu Carro Elétrico

Curso de Resgate Veicular realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Atualizado por Elifas Gurgel no dia 21/06 às 04:13 PM

A convite do Tenente-Coronel Bombeiro Militar Lobo, Comandante do Centro Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o Clube do Carro Elétrico, participou do Curso de Resgate Veicular realizado no último dia 20 de junho de 2017. A participação no curso foi especificamente na parte que tratava das ações referentes ao combate ao fogo em veículos elétricos e híbridos.

Na oportunidade, o engenheiro Elifas Gurgel, acompanhado do Capitão da reserva, também Bombeiro Militar, Carlos César, construtor de veículos artesanais, pode conhecer as instalações da corporação e ver os vários equipamentos utilizados no combate ao fogo e resgate de vítimas de acidentes.

O Gol Elétrico foi apresentado aos instruendos em complemento aos ensinamentos obtidos em sala de aula.

Assim, ressalto a importância desta atividade visando a eficiência das ações para salvar vidas.

Abaixo algumas imagens do evento.

image

Tenente-Coronel Lobo, Eng Elifas Gurgel, Instrutor Sargento Rubens, Capitão Carlos César

Torre de treinamento.

Equipamentos de resgate.

Equipamentos de resgate.

image

Início das atividades em sala de aula.

image

Sargento Rubens falando sobre os tipos de veículos elétricos.

image

Engenheiro Elifas Gurgel explicando os detalhes construtivos do Gol Elétrico.

image

Engenheiro Elifas Gurgel explicando o sistema de carregamento.